segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONVERSAS




Filipa Balão, 31 anos solteira (casa em Outubro próximo).

Tirou o Curso de Gestão do ISEG e trabalhou na sua área durante 8 anos na SIEMENS e na FUJITSU (Empresa Japonesa de Informática).

Ao fim destes 8 anos resolve mudar de Vida.



Qual a razão desta mudança?

Enquanto trabalhava na Fujitsu tirei o Curso de Consultoria de Imagem Pessoal e Empresarial na Academia LOOKING que pertence ao RICI um Instituto Francês.

Basicamente porque comecei a procurar uma mudança na minha vida para uma área que dava a possibilidade de continuar em Gestão e ao mesmo tempo trabalhando na Área da Imagem que é aquela que me oferece mais satisfação pessoal.



E como procedeu para relizar essa mudança?

Saí da Empresa onde estava e criei a minha marca de Consultoria de Imagem L'ESSENCE IMAGE CONSULTING. A minha aposta neste momento tem sido divulgar a marca fazendo-a chegar ao maior número de pessoas oferecendo um serviço que se pauta pela total orientação ao cliente.

Os SERVIÇOS são desde logo a "consultoria de imagem total" que se chama L'Essence Total. Comporta o coaching de imagem, uma análise de morfologia e vestimentar, componente maquilhagem (análise do tipo de pele e sugestão de produtos), triagem de guarda-roupa, teste de cores, análise de cor e corte de cabelo e personal shopping.

Depois todos estes se podem dividir em packs que combinam um ou mais dos seviços falados ou então adquiridos unitariamente conforme as necessidades/ desejos do cliente.



Qual tem sido o resultado desta mudança de vida?

Acima de tudo a satisfação pessoal de se trabalha no que se gosta podendo acompanhar de perto mudanças de imagem nas clientes que tive até à data principalmente conseguir elevar a auto-estima de

pessoas que até à data nunca o tinham conseguido. É muito gratificante ajudar quem procura uma mudança através da imagem.



Qual a coisa mais importante feita até hoje?

Por se tratar de uma marca muito jovem (menos de dois anos) fui convidada a participar num evento dedicado ao universo feminino "MULHERES DE CORPO E ALMA". Este evento que já vai na sua quinta edição é organizado por TERRA ALTERNATIVA (uma empresa de eventos).


Eu apresentei um WORKSHOP chamado MELHORE A SUA IMAGEM SEM MUDAR A SUA ESSÊNCIA para cerca de 70 mulheres, com a colaboração da Lanidor que facultou roupa da Colecção Primavera/Verão 2012 adequada cada uma das morfologias que apresentei e que teve grande sucesso conseguindo ficar todo o dia a dar consultas de imagem (um dia não bastava para a afluência de público) o que me deu muita satisfação. 

Apesar da crise que vivemos ainda não me arrependi desta decisão e estou convencida que irei conseguir o sucesso esperado pois se existe alguma coisa que ultrapasse a "crise" é sentirmo-nos bem na nossa pele e conseguir uma alta auto-estima.

1 comentário:

  1. Gostaria de dizer que conheço a L'Essence e que fiquei muito satisfeito com o "L'Essence Total". Aprendi a combinar roupa tendo em atenção o meu perfil fisico; isso impactou muito positivamente na minha auto-confiança! A Filipa mostrou ao longo das várias sessões um elevado nível de profissionalismo e uma preocupação constante com as minhas necessidades. Sei que a marca está no bom caminho, desejo continuação de sucesso e recomendo vivamente a quem quer elevar os seus níveis de auto-estima!

    Carlos Manuel
    Gestor Financeiro
    Lisboa

    ResponderEliminar