quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E POR FALAR EM PERFUMES...













Assim como acabei de recordar antigos perfumes tenho o maior prazer em escrever sobre o mundo cheio de emoções do BLU MEDITERRANEO de "Acqua di Parma", dos aromas meus preferidos.

Mas o próprio Mediterrâneo Italiano com a sua eterna beleza, a sua elegância, a sua imagem inesquecível e a sensação de bem estar e alegria que nos proporciona e onde se fundem mitos e culturas é a própria inspiração para criar fragâncias como "Blu Mediterraneo" inspirada por "Acqua di Parma".

Agora aparece com uma nova imagem que proporciona emoções ainda mais intensas, maior beleza, e de um azul cheio de harmonia.

Em Março de 2012 serão lançadas os cinco aromas : ARANCIA DE CAPRI e no seu coração estará o óleo de laranja amarga e o cardamomo e no fundo uma nota leve de caramelo com as notas sensuais do almíscar. MIRTO DI PANAREA, uma ilha suspensa no tempo evocada numa fragância regeneradora devido às notas de murta e manjericão, que se conjugam com o limão e a bergamota. Um coração de brisa marítima que se une ao jasmim e à rosa.E a intensidade do final com a aroeira e o zimbro que se juntam à madeira de cedro e ao âmbar.

BERGAMOTTO DI CALABRIA forte e intensa como a própria terra da Calábria onde a bergamota DOP tem o seu habitat natural. Frescura do cedro, notas de frutas e de flores no seu coração, e o gengibre vermelho e a madeira do cedro. Uma combinação inédita de vetiver, benjoim e almíscar no seu fundo.

FICO DI AMALFI que nos traz a Costa amalfitana, um cenário inconfundível e revitalizante. Bergamota, limão, toranja e cedro. E no seu coração néctar de figo, pimenta rosa e pétalas de jasmim Acaba com a madeira de figueira, de cedro e o benjoin que possui a intensidade do sul.

MANDORLO DI SICILIA onde a arte de cruza e as amendoeiras fazem parte do sabor e da tradição. A frescura do aniz estrelado, da bergamota e da laranja unem-se às notas suaves da amêndoa verde e do ylang-ylang. No fundo a madeira do cedro, baunilha. balsamo de Tolu e almíscar branco.

O design da Colonia Acqua di Parma é retomada na cartonagem azul de forma cilindrica e em papel gravado e feito à mão.

Os preços vão de 50,40 € a 99,60€.


Sem comentários:

Enviar um comentário