quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LA MER em “NEW YEAR’S EVE”

La Mer

Entrevista com Nicki Ledermann a Directora de Maquilhagem




 

1. Por que decidiu ser maquilhadora profissional? Sempre foi um desejo seu ou iniciou a sua carreira profissional noutra área?
Comecei por tirar um curso de Latim e de Arte e fui para a Academia de Música de Munique com o objectivo de estudar piano e trombone durante dois anos. Sempre fui um pouco tímida perante as outras pessoas mas adoro maquilhagem desde que me lembro. E ser maquilhadora pareceu-me uma óptima maneira de me exprimir artisticamente ao mesmo tempo que tenho um impacto positivo nas pessoas.


2. O que a atrai num projecto?
A história; a maquilhagem tem uma influência enorme no contar da história e no estabelecimento do período temporal. Os filmes de época são sempre muito divertidos e a maquilhagem extremamente importante para o filme, para o realizador e para o elenco. Gosto de trabalhar com realizadores e com actores que respeito e que respeitam a arte da realização.


3. “New Year’s Eve” conta com um grande elenco conjunto que inclui actores com diferentes estilos e idades. Pode descrever o processo de colaboração que teve lugar para o desenvolvimento de cada personagem – teve que conversar muito com os responsáveis pelo guarda-roupa e pelos cabelos para decidir o look de maquilhagem para cada uma?
Falo sempre com o guarda-roupa, , com os cabelos, com o realizador e com o próprio elenco. “New Year’s Eve” foi um projecto especial porque o realizador (que é, muito provavelmente, o homem mais doce à face da Terra) decidiu que seriam as pessoas que estavam à frente de cada departamento a decidir os looks das personagens, desde que toda a gente estivesse feliz. E estava! Portaram-se todos lindamente e a colaboração foi muitíssimo fácil e divertida.




4. Onde procura inspiração?
Todos os actores têm um ideia de como as suas personagens se deverão parecer – e eu também, na qualidade de maquilhadora. Dependendo do filme, o realizador e eu decidimos o tipo de look a adoptar. No caso de “New Year’s Eve”, todos trocámos ideias e, juntos, criámos os looks. Todos ficaram muito satisfeitos. Quanto à minha inspiração, vou buscá-la a outros filmes, quadros, revistas, fotografias… e aos meus filhos.


5. Como prepara a pele dos actores para que a maquilhagem se mantenha impecável durante todo o dia?
Temos que nos certificar que todos os actores têm cuidado com a pele antes e depois das filmagens, pelo que os produtos de cuidados da pele assumem a maior das importâncias. Tenho o cuidado de garantir que eles fazem tratamentos específicos e de lhes providenciar os melhores produtos.



6. Como conheceu a marca La Mer? Há quanto tempo usa os produtos da marca no seu trabalho?
Uso produtos La Mer há imenso tempo: a minha cunhada apresentou-me a marca numa altura em que ainda só existia o creme!


7. Qual o seu produto La Mer preferido?
The Concentrate, The Moisturizing Lotion, os cremes de olhos, The Hand Treatment e The Lip Balm.



8. E que produtos lhe foram mais úteis nos bastidores de “New Year’s Eve”?
Usei The Concentrate em toda a gente para preparar a pele, The Hand Treatment entre cenas para dar conforto, The Moisturizing Lotion em todos os homens e The Lip Balm em todos os actores, também.


9. Há imensos actores masculinos no elenco. Existem alguns produtos que tenha usado especificamente neles?
Apliquei The Mositurizing Lotion e The Lip Balm em todos os rapazes.



10. Qual a parte mais complicada do seu trabalho? E a mais compensadora?
O maior desafio é agradar a toda a gente. A parte melhor é quando percebemos que a maquilhagem que fazemos aos actores é incorporada na sua rotina do dia-a-dia.


11. Na sua opinião, quais são aqueles produtos que deveriam acompanhar as mulheres para todo o lado?
Bálsamo de lábios e máscara de pestanas.


12. Como criaria um look de maquilhagem super glamouroso para “New Year’s Eve?
Pele limpa, olhos suavemente esfumados e uma boca com um toque de cor discreto.

Sem comentários:

Enviar um comentário