segunda-feira, 16 de maio de 2011

UMA MULHER DE FIBRA



Nome: Mathilde Thomas. Os seus Pais possuem o castelo Smith Haut-Lafitte onde num dia de 1993, durante as vindimas,  uma conversa com o Professor Vercauteren, Director do Laboratório de Quimica de Substâncias Naturais na Faculdade de Farmácia de Bordeus, mudou literalmente a sua vida.
Nessa época Mathilde Thomas e o seu marido Bertrand eram ainda estudantes mas sonhavam já em criar a sua própria Sociedade.
Palavras dela: " A criação de uma empresa já envolvia os dois e do meu lado tinha crescido num ambiente familiar muito propicio pois os meus avós e os meus pais- o meu pai possuía os "magasins" Go Sport- eram empresários. Para mim nada era impossível se se tratasse de uma boa ideia".

Quando nesse dia de 1993 ela e o marido ouviram o Professor Vercauteren explicar-lhes que os polifenois que se encontravam nas grainhas das uvas eram verdadeiros tesouros o que significava serem poderosos antioxidantes - substâncias anti-idade naturais para a pele - que ninguém ligado à cosmética tinha conseguido por em prática essa ideia só porque essa substância não era utilisável naquele estado mas que ele, Professor Vercauteren estava em vias de conseguir um "brevet" pois tinha encontrado o meio de estabilizar esses polifenois, Mathide Thomas que estava destinada  a trabalhar na indústria de perfumes e tinha estudado na Escola Comercial de Nice que ficava ao lado de Grasse, a capital do perfume,  a confidência daquele Professor veio mudar as suas intenções.
A partir daí, decidiu com o marido, aproveitar essa oportunidade e convenceram o Professor a trabalhar com eles para conseguirem criar cosméticos à base de polifenois. Foi o princípio desta aventura.

E assim nasceu a marca CAUDALIE em Setembro de 1995.

Depois de se tornarem conhecidos graças à sua imensa força de vontade e determinação em 1999 Mathilde Thomas  teve a ideia de criar um SPA no Castelo dos seus pais que propunha tratamentos utilisando os extratos de vinha e de uvas. Nascia a marca VINOTHÉRAPIE que obteve o maior sucesso junto do média e que lhes abriu as portas da exportação, criando assim filiais no estrangeiro e a abertura de outros spas em Itália, Espanha e Estados Unidos.
A venda dos produtos Caudalie resistiram à crise.!

Esta mulher que se encontra à frente de uma Empresa, que divide a sua vida entre Bordeus e Paris, mãe de três filhos divide com o marido o trabalho e o desenvolvimento da Empresa e como viajam muito é-lhe absolutamente necessária uma organização sem falhas, alguma ajuda  e felizmente uma saúde de ferro.
É amando aquilo que faz ao mesmo tempo que ama a sua vida familiar e em primeiro lugar os seus filhos  que ela consegue, mesmo nos períodos difíceis quando existe uma certa baixa de frequência nos spas, que os produtos Caudalie vendidos em farmácia a preços razoáveis continuam a resistir sem baixa de vendas.

Uma mulher de fibra que gosta de um Smith-Haut Lafitte rouge 2000, de fragâncias, da natureza, de estadias na montanha com a família, da arquitectura moderna e de massagens nos seus spas. E em contradição não gosta da injustiça, da má fé e dos parabenos.

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