quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VAMOS LUTAR CONTRA O CANCRO DA MAMA



A Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Companhia Estée Lauder apresenta este ano o tema “Vamos Derrotar o Cancro da Mama. Juntas Somos mais Fortes”. O tema, que será comunicado durante o mês de Outubro e nos meses seguintes, é um apelo a todas as pessoas para que participem ativamente na luta contra o cancro da mama e na erradicação da doença.

 Até à data, a Campanha já angariou mais de $48 milhões para financiar a pesquisa a nível global sobre a doença, informação e serviços médicos. Este ano, a Campanha tem o objetivo de angariar $5 milhões para financiar pesquisas sobre cancro da mama, informação e serviços médicos em todo o mundo. Mas as coisas não acontecem por si só: Quando as pessoas se juntam, ficam mais Fortes.

Nas últimas duas décadas, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Companhia Estée Lauder fundada por Evelyn H. Lauder, co-criadora do Laço Rosa e fundadora de The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), tem liderado os esforços mundiais no sentido de chamar a atenção para o cancro da mama, espalhando um movimento mundial que já ajudou a salvar milhões de vidas. Seguindo as ideias e o espírito de iniciativa da Senhora Evelyn Lauder, a campanha deste ano vai incentivar as pessoas a darem um passo em frente, participando realmente em ações de prevenção e erradicação da doença.

Este ano, o ponto central da Campanha consiste numa experiência mundial nas redes sociais que convida pessoas de todo o mundo a criarem os seus “Círculos de Força” – compostos por amigos, família e colegas que se juntam em torno de uma iniciativa – pequena ou grande – que possa, de alguma forma, ajudar a erradicar o cancro da mama. Estes Círculos serão incorporados no site internacional BCAcampaign.com e vão incluir conteúdos do Instagram e do Twitter, através da hashtag #BCAStrength.

O objetivo é fazer com que as pessoas se tornem mais Fortes, porque estão Juntas nos seus grupos definidos, mas dentro de uma comunidade global.
Cada “Círculo de Força” pode comprometer-se a:

* Ter consultas médicas regulares e fazer uma mamografia anual a partir dos 40 anos; 
* Adotar Hábitos de Vida Saudáveis; 
* Juntar-se para angariar fundos para a BCRF — por exemplo: um donativo de $50 angariado por um “Círculo de Força” financia aproximadamente uma hora de pesquisa nesta área; um donativo de $250,000 angariados financia totalmente um projeto de pesquisa BCRF, por um ano.

Elizabeth Hurley, Porta-Voz Estée Lauder e Embaixadora da Campanha afirmou: “Estou encantada por poder fazer desta campanha tão dinâmica, que encoraja o público a ter iniciativa e que vai aproximar milhões de homens, mulheres e famílias e dar-lhes o poder de cumprir o objetivo de sempre: eliminar o cancro da mama de uma vez por todas. Evelyn Lauder acreditava que atingiremos este objetivo – e eu acredito também. Juntas vamos conseguir”.

As imagens da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama 2013 mostram como é importante o apoio das mães, das amigas, dos companheiros, transmitindo ainda a mensagem de que o cancro da mama é um problema de todos – por tal, incentiva todos, também, a tomarem a iniciativa.

A Campanha de Prevenção do Cancro da Mama tem como missão derrotar o cancro da mama através da informação e da pesquisa médica. A Campanha está atualmente ativa em mais de 70 países e já angariou mais de $48 milhões para financiar pesquisas médicas, informação e serviços médicos em todo o mundo. Daquele valor, $38 milhões já serviram para financiar 152 projetos científicos da BCRF nos últimos 20 anos. Estes fundos resultaram em inovações significativas, incluindo: o lançamento de um ensaio sobre uma vacina; métodos mais eficazes para avaliar o grau de risco em mulheres jovens de famílias com múltiplos casos de cancro da mama; programas para perder peso em casos de cancro da mama detetado precocemente para ajudar a prevenir a ocorrência de metástases.

A PARTIR DE OUTUBRO DE 2013, A CAMPANHA VAI:

· Chegar a inúmeras pessoas em todo o mundo, com uma mensagem que apela à participação ativa de cada um;

· Angariar $5 milhões para financiar a pesquisa sobre cancro da mama, informação sobre o tema e serviços médicos em todo o mundo; 

· Alertar a opinião pública para a importância da deteção precoce e da saúde mamária em geral, através das brochuras informativas, BCAcampaign.com, Facebook.com/BCAcampaign, Twitter: @BCAcampaign e Instagram:@BCAcampaign, e ainda pela distribuição de milhões de Laços Rosa nos balcões das marcas das Companhias Estée Lauder em todo o mundo;

· Implementar um novo programa de media social e digital que visa envolver pessoas de todo o mundo na criação de “Círculos de Força", para comentarem, partilharem e unirem-se em torno de uma iniciativa - pequena ou grande - que ajude, de alguma forma, a erradicar o cancro da mama (BCAcampaign.com);

· Iluminar marcos históricos e globais com luzes rosa, para chamar a atenção para a importância da campanha e de derrotar o cancro da mama. 

· Comercializar os produtos Pink Ribbon para angariar fundos para a pesquisa nesta área.

Em Portugal, serão comercializados os seguintes produtos PINK RIBBON, exclusivamente nos balcões Estée Lauder e La Mer do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia:

*ESTÉE LAUDER Evelyn Lauder and Elizabeth Hurley Dream Lip Collection

O bâton best-seller de Estée Lauder Pure Color Lipstick, na cor Rubellite, e o novo Pure Color Sheer RollerGloss, na cor Hot Pink, apresentam-se numa elegante clutch em tons rosa com um toque dourado e clássico Estée Lauder.



Preço indicativo: € 33
 
 

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