quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COCO NOIR de CHANEL

 


COCO NOIR do Perfumista Jacques Polge que criou mais um mistério, uma frescura e a força das grandes novidades e o eterno gosto da liberdade e da continuidade.

Há já alguns anos entrevistei-o em Grasse e nunca me esqueço do que êle me disse acerca de um perfume:9o% de trabalho e 10% de sonho.

Mas como continuo a gostar de sonhar acredito que este novo COCO NOIR não existiria se não tivesse sido inspirado por uma viagem feita de imprevistos e de uma chegada ainda mais bela do que o próprio sonho.

E tudo começou quando Gabrielle Chanel, após um grande desgosto foi encontrar Veneza, a cidade que é um mosaico de Oriente e Ocidente. Um lugar ente o Ceu e a Terra e entre o Mar e o Infinito.

Em Agosto de 1920 Coco parte para Veneza sob a asa protectota dos seus amigos José Maria e Misia Sert que a introduzem nos rituais do Lido, das praias e dos barcos e onde fará outras amizades com artistas conhecidos que juntamente com aquelas preciosidades orientais e palácios venezianos, lustres de Murano que fazem cintilar o barroco dos dourados conseguem transmitir-lhe o gosto das cores opulentas que a ajudarão mais tarde a decorar os seus apartamentos da Rue Cambon.

E é sem dúvida esta cidade plena de símbolos dos quia fazem parte o "Lião" signo que se revela ainda mais importante para ela que nasceu a 19 de Outubro de 1883 sob ests signo astrológico que a marcará por toda a sua vida.

E é, sem dúvida, esta mulher que encontra em Veneza vontade e desejo de continuar a sua vida, que evoca este novo perfume COCO NOIR.

Jacques Polge consegue o espirito deste perfume nas suas notas amadeiradas como as especiarias desenham COCO e o jasmim fresco COCO MADEMOISELLE. AS notas de fundo são o sândalo, o vétiver, o incenso, o patchouli, a baunilha e a fava tonka. Uma profusão envolvente e preciosa.

Uma luxuosa simplicidade complexa e elegante e também misteriosa como a noite.

Um perfume para não esquecer.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário