quarta-feira, 6 de junho de 2012

MESOESTETIC PROTEGE DOS RAIOS UV

Quando chega o verão e no momento de escolher uma proteção solar, surgem algumas dúvidas…Como escolher a proteção? Em função do fotótipo ou do tipo de pele? Duram de um ano para o outro?
Em regra geral, todas as pessoas sabem que se deve optar por um produto com um fator de proteção FPS adequado a cada fotótipo de pele. Mas nunca inferior a 15. Ainda que o nosso fotótipo de pele seja elevado, nos primeiros dias de exposição solar é imprescindível começar com uma proteção mínima de índice 30.
No entanto, quando se escolhe um protetor solar não há o hábito de se ter em conta o tipo de pele. Contudo, é crucial saber que as peles secas, devido ao facto de envelhecerem mais rapidamente, devem usar um protetor solar que possua um FPS mais alto que as peles mistas.

As peles oleosas ou com tendência acneica costumam melhorar em contacto com o sol. Apesar disto, se a pele não for protegida adequadamente, os raios UVA produzem um secura tal na pele que dão origem a um engrossamento da mesma e consequente obstrução dos poros, o suficiente para que o acne reapareça com mais força a seguir ao verão. Para as peles oleosas aconselham-se as fórmulas oil free e que não possuam ingredientes irritantes como o álcool ou minerais.
As peles sensíveis, que reagem com erupções, vermelhidão ou comichão quando expostas ao sol ou entram em contacto com determinados ativos ou alguns cosméticos, terão que evitar os protetores que contenham filtros químicos e optar por filtros físicos ou minerais. Existem protetores solares hipoalergénicos que passaram por rigorosos testes de tolerância e possuem uma proteção reforçada contra os raios UV. mesoestetic®, laboratório farmacêutico de referência no setor da cosmética médica graças ao esforço constante em investigação e à eficácia dos seus produtos comprovada cientificamente, lança duas proteções solares faciais adaptadas a cada tipo de pele. Para proteger a pele contra as radiações UV, as principais responsáveis pelo envelhecimento e aparecimento das manchas cutâneas.


Sem comentários:

Enviar um comentário