quinta-feira, 8 de março de 2012

150 ANOS de LA MAISON "ROGER & GALLET

Descobrir a "Maison Roger & Gallet" é mergulhar numa infância feliz e num mundo colorido e alegre que nos traz recordaçõs inolvidáveis como as "Madalenas" de Proust nunca deixavam que terminasse uma época  que se tornou eterna.
Sabonetes redondos com variadas fragâncias e Colónias frescas e refinadas...
E, como ontem, ao redescobrir Roger & Gallet hoje, é voltar a viver as águas frescas, os óleos sublimes todo um conjunto de sensações especiais cultivadas durante 150 anos e que nos levam até às origens de Roger & Gallet.

Tudo começou em Itália, no século 17 quando um jóvem farmaceutico visionário de nome Giovanni Paolo Féminis guardou um segredo que lhe confiaram alguns monges e que era  nada mais que a receita da sua Eau Merveilleuse, a Aqua Mirabilis feita de plantas raras e óleos essenciais. Uma fórmula 100% natural e célebre pelas suas virtudes que curavam o corpo e o espirito.

Um século mais tarde Jean Marie Farina, descendente de Feminis torna-se o herdeiro desta fórmula secreta
e da-lhe o nome de Eau de Cologne e parte para Paris. E a sua Eau de Cologne torna-se a referência de todas as Cortes da Europa.

É em 1862 que é fundada a Maison de Parfum Roger & Gallet, por Armand Roger & Charles Gallet, cujas mulheres eram irmãs e herdeiras da Maison de Jean Marie Farina.  E desde essa época  que êles se tornam forneceores de Napoleão III, de Marie Henriette, rainha dos belgas e da Rainha Vitória e começam a exportar os seus produtos para todo o mundo.










Em 1889 ganham  o Grand Prix de l'Exposition  Universelle de Paris, em 1900 abrem a primeira Boutique 38 Rue d'Hauteville em Paris e em 1032 La Boutique du Bonheur situada na Rue du Faubourg Saint-Honoré
32, que faz o maior sucesso entre as figuras proeminentes daquela época.

Verdadeiro produto de culto l'Eau de Cologne Jean Marie Farina. mil vezes copiada mas nunca igualada torna-se um verdadeiro produto de culto.

Em 1879 apareceram os sabonetes redondos que destronaram os rectangulares cheios de sucesso até ali.
E tornam-seigualmente sabonetes de culto suaves e deliciosamente perfumados.

Obrigada a estes homens que trouceram até nós  a sofisticação e elegância e qualidade dos seus produtos e os nossos desejos para outrros 150 anos de longa vida e felicidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário