segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA E L’ORÉAL PROFESSIONNEL CORTAM O PRECONCEITO



A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) e a L’Oréal Professionnel assinalarm as comemorações do Dia Mundial Contra a Sida com o lançamento da campanha solidária “Corte o Preconceito” que decorre durante o mês de Dezembro, nos salões de cabeleireiro aderentes. Esta campanha enquadra-se na comemoração do 10º aniversário do programa mundial “Cabeleireiros contra a Sida”.


“Cabeleireiros contra a Sida” é um programa educacional da Divisão dos Produtos Profissionais da L´Oréal, em parceria com a UNESCO. Este programa visa informar e formar os profissionais dos salões de cabeleireiro sobre o VIH/Sida, com o objectivo de se tornarem agentes activos na sensibilização e educação dos colaboradores e clientes sobre este flagelo. Presente em mais de 30 países, este programa já mobilizou mais de 1.300.000 cabeleireiros. Em Portugal, o programa foi lançado em 2007 e já foram formados mais de 7.000 profissionais.


“A Campanha Corte o Preconceito” toca em pontos fundamentais pelos quais a Liga tem vindo a lutar há mais de 20 anos”, explica Maria Eugénia Saraiva, Presidente da LPCS. “Combater a discriminação e o estigma que ainda existe relativamente ao VIH/sida é um dos nossos principais objectivos”.


De 1 a 31 de Dezembro, por cada coloração realizada nos salões aderentes da L’Oréal Professionnel, 1 Euro desse valor reverte para ajudar a Liga Portuguesa Contra a Sida.


A campanha também estará activa no Facebook. Por cada “like” no tab “Cabeleireiros Contra a Sida” da página da L’Oréal Professionnel Portugal, são oferecidos 0,10 cêntimos à LPCS.





Sem comentários:

Enviar um comentário