segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HELENA RUBINSTEIN - O LIVRO E OS PRODUTOS




A L'Oreal - PRODUITS de LUXE teve a gentilesa de me oferecer uma Biografia da Helena Rubinstein LA FEMME QUI INVENTA LA BEAUTÉ, escrita por Michèle Fitoussi escritora de vária obras das quais uma foi adaptada ao cinema.


Li apaixonadamente esta biografia de uma mulher judia, nascida na Polónia, em Cracóvia, e que se transformou num verdadeiro mito da beleza, conhecida em todo o mundo, e cuja determinação fez dela uma heroína de romance admirada por todos os que a conheceram durante várias épocas pois viveu até aos 93 anos de idade.

Acima do amor e até dos seus dois filhos ela era apaixonada pelo seu trabalho e pelo sonho de conseguir novas conquistas para as mulheres do seu tempo e para todas aquelas que o futuro traria, sabendo sempre dizer não às convenções, travando lutas ignoradas no seu tempo e criando um verdadeiro império de beleza que transformou a imagem da mulher oferecendo-lhe a imagem da "eterna juventude".

Primeira filha de oito irmãs, rodeou-se delas e depois de algumas das sobrinhas para que o seu "Império" fosse um império familiar. Contemporânea de Dali, de Picasso, de Chanel, de Dior e de muitas outras figuras célebres da moda, da escrita, do teatro e de todas as artes ela foi sempre uma mulher livre que sabia impor a sua visão e repetindo " se eu não o fizer outra o fará"!

Com apenas 1 metro e 47 de altura e saltos de 12 cm., pioneira dos cuidados de beleza tanto na Europa como em Nova Iorque, retratada pelos maiores pintores da sua geração, casada pele segunda vez com um príncipe russo que sempre manteve por ela grande admiração.

O seu primeiro creme que a tornou célebre tinha o nome de VALAZE e era já uma promessa daquela que seria a sua primeira "Maison de Beauté Valaze" tão bem adaptada às necessidades da mulher moderna.
Sempre convencida de que "a Beleza é o Poder" ela estuda a pele, interessa-se pela sua contituição e dá cursos de beleza onde se fala de derme e epiderme, da Antiguidade e da Idade Média como só os médicos até aí tinham acesso.

E assim. Madame Rubinstein conquista o mundo e transforma a sua vida numa saga extraordinária feita de apredizagem de marketing, de quedas da bolsa, de desgostos de amor, de dramas conjugais, e de diamantes sempre conseguidos.

Depois da sua morte, em 1988 o seu Império é vendido à l'Oréal e continua a ser conhecida pela sua criatividade como no tempo de "Madame". A venda dos seus produtos concentra-se no Ocidente e na Ásia.




E o seu último produto é um concentrado iluminador intenso e anti-manchas com o nome de Re-PLASTY Laserist que faria o orgulho daquela que toda a vida dedicou a sua energia e estudo a uma pele luminosa e sem manchas.


Sem comentários:

Enviar um comentário