sexta-feira, 22 de abril de 2011

A INFLUÊNCIA DO TEMPO

Não sei se a influência que o tempo tem em mim será igual com outras pessoas. Mas quando a Primavera começa a ficar chuvosa e ainda pior com vento, os dias estão sempre cinzentos e de vez em quando lá aparece um pouco de sol que não dá para nada... não fico deprimida porque não sou dada a grandes depressões mas sinto-me logo mais em baixo. Não me apetece fazer nada e explode uma certa angústis dentro de mim.

E sou assim desde criança. Lembro-me como se fosse hoje de estar encostada à varanda ca cozinha, devia ter os meus 6 anos e era o dia primeiro de Janeiro desse ano. Estava frio e olhava através dos vidros para os primeiros flocos de neve que alguma vez tinha visto... Não era natural nevar em Lisboa mas nevou nesse ano. Estava surpreendida e maravilhada mas ao mesmo tempo sentia o estomago apertado e tinha uma sensação que não sabia descrever e só muito depois aprendi que se chamava "angústia".

Uma angústia que nunca mais me deixou quando o tempo fica mau! Neste mês de Abril de 2011 em que tivemos verdadeiros dias de Verão e eu andava alegre como um passarinho e tudo era côr de rosa, de repente veio a trovoada, a chuva, o frio (talvez não muito mas sou terrivelmente friorenta) os dias cinzentos numa Páscoa em que já nos chegam as noticias da política e as asneiras dos políticos... quando me apetecia uma Páscoa cheia de sol e calor... e aí estou eu "angustiada" a apetecer-me ficar deitada na minha cama e a fazer esforços para pensar em coisas boas e alegres. Ainda o melhor é ir para o computador trabalhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário